A Pastora e psicóloga Sarah Mendes fez uma linda reflexão sobre viver em paz e sobre como muitas pessoas perdem a paz por qualquer coisa. Tem um paz barata.
Veja abaixo e reflita:
“QUAL O PREÇO DA SUA PAZ??
“É melhor um pedaço de pão com PAZ e TRANQUILIDADE do que uma casa onde a banquetes e incontáveis brigas”. (Provérbio 17.1)
Em certa altura da vida, certamente diremos: como fazer para viver uma VIDA DE PAZ? Afinal, estamos falando do tipo de coisa que não está à venda no mercado ao lado…
Acredito que é melhor ser feliz do que ter razão. A discórdia e as brigas sugam nossas forças e revelam o nosso pior.
Motivos nunca faltarão para sofrermos, pois, a vida de hoje – do terceiro milênio -, é complexa, cheia de necessidades, de relacionamentos descartáveis, de gente indignada com tudo e com todos!
Vivemos a guerra fria em que se pese a forma que tentamos equilibrar a fé, a ideologia e o desespero das incertezas – não programadas – do amanhã.
Tudo isso e mais um pouco, nos leva ao governo do surto, ao estado de guerra interior que diabolicamente nos leva as decisões erradas – sob a pressão da pressa -, do “pra ontem”… assim, nunca existe o bastante, nunca existe a satisfação, nunca pode haver contentamento a ponto de morrermos esperando o “melhor que está por vir”. Se console com isso: o amanhã não mudará por conta da nossa ansiedade!
Mas, uma certeza podemos ter: Deus governa o amanhã e reina sobre o futuro! Então aproveite o hoje! Se alegre com o dom da vida! Seja positivo! Seja proativo! Perdoe mais! Glorifique a Deus com sua vida HOJE, pois é para isso que existimos…Deixe o que é ruim passar e retenha o que é bom! Reflita sobre isso: podemos neste dia ter mais passado do que futuro! Então não perca tempo faça o possível e deixe o impossível e o amanhã nas mãos de Deus!”,disse a pastora.